Termos e Condições


Devoluções e Reembolso

Todo produto adquirido através da nossa Loja Online poderá ser trocado nos casos abaixo:
 
Desistência
 
Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo em até 7 DIAS CORRIDOS e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.
Em caso de desistência o valor do frete de VOLTA será por conta do cliente, na restituição do valor será descontado o valor do frete de volta.
  
Avaria
 
Pedimos que, no ato do recebimento, confira as condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem ou produto danificado, não aceitar a entrega e não assinar o comprovante de recebimento. Entrar em contato com a Loja imediatamente na Central de Atendimento contato@buenavistacafe.com.br ou nos telefones informados na loja.

 Produto em desacordo com o pedido
 
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
 
– Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento;
– Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento;
– O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
– Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor;
– Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.
 
Cancelamento de pedido e entrega
 
O Buenavista Café reserva-se no direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:
 
– Ausência ou inconsistência das informações de pagamento e entrega do pedido. Entraremos em contato para confirmação de dados. O cliente poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.
  
– O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, por e-mail ou WhatsApp.
 
O cancelamento, troca e devolução só será acatado caso o produto:
 
– Esteja na embalagem original;
 
– Não contenha indícios de avaria por uso ou mau uso;
  
A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pelo Buenavista Café, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.
 
Após a realização da análise, o Buenavista Café informará a forma e prazo de envio do produto. O Buenavista Café tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.
 
Restituiremos o valor já pago exceto frete de ida, conforme instrução abaixo:
 
– Cartão de crédito ou Pix: O crédito será feito em sua conta corrente em até 12 (doze) dias úteis.

Compras Internacionais

Nossa curadoria de produtos internacionais é criteriosa e focada na qualidade dos produtos, reputação dos fornecedores, agilidade na entrega e total segurança na transação, com reembolso imediato em eventuais problemas. Algumas informações sobre compras internacionais em nosso site:

Taxas e tributos

Ao efetuar uma compra internacional você é o importador de fato e responsável por garantir o cumprimento de todas as leis e regulamentos de importação do Brasil, além disso, você também é responsável por todos os possíveis tributos e taxas que podem, eventualmente, serem cobrados no momento em que o produto chega ao Brasil.

O destinatário é o importador e deve cumprir todas as leis e regulamentos brasileiros. Os pedidos enviados de fora do Brasil podem estar sujeitos aos tributos incidentes na importação, tarifas alfandegárias, taxas de homologação e quaisquer outras cobranças adicionais para o desembaraço aduaneiro quando da chegada do pedido no país, que deverão ser pagas pelo destinatário.

Além disso, observe que, quando procedimentos de desembaraço aduaneiro são necessários, podem ocorrer atrasos além da nossa estimativa de prazo de entrega original.

Como saber se terei que pagar taxas e/ou tributos?

Ao comprar itens enviados de fora do Brasil, você poderá estar sujeito a tributos e taxas listados abaixo, entre outros:

– Taxação pela alfândega de 60% sobre o valor total da compra;

– ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que pode variar de acordo com o Estado de destino final da mercadoria;

– Despacho postal cobrado pelos Correios;

Pedido enviado pelos Correios e suas empresas parceiras

Se o pedido for enviado pelos Correios ou suas empresas parceiras e houver a necessidade de pagar alguma taxa ou tributo, você será avisado por e-mail. Se o rastreio do seu pedido estiver disponível, você também poderá acompanhar o status do pedido no Aplicativo ou Site dos Correios e saber o que fazer para que seu pedido seja liberado.

Pedido enviado por outras transportadoras

Se o pedido for enviado por outras transportadoras, o pagamento de taxas e tributos é feito geralmente pela transportadora, que fará a cobrança dos valores ao entregar o pedido para você. Normalmente, seu pedido será entregue por outras transportadoras se você escolheu o envio mais rápido.

Fui tributado, e agora?

Veja como proceder com o pagamento das taxas e tributos quando pedido for enviado pelos Correios e suas empresas parceiras:

Tributos

Com o código de rastreamento dos Correios, consulte o status: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/. Clique no link “Acesse o ambiente Minhas Importações” abaixo do status de Fiscalização Aduaneira, cadastre-se ou entre com usuário e senha previamente cadastrados e pesquise a encomenda pelo código. Siga as instruções na tela para escolher a forma de pagamento.

Despacho postal

O despacho postal é cobrado pelos Correios para a cobertura dos serviços de desembaraço aduaneiro. Todas as encomendas recebidas no Brasil estão sujeitas à cobrança desse serviço, mesmo que não tenham sido tributadas. Este valor deve ser pago aos Correios, consulte o rastreamento para confirmar a necessidade do pagamento: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/. Se o status for “Aguardando pagamento do despacho postal” você deve acessar o ambiente “Minhas importações”, cadastrar-se ou entrar com login e senha previamente cadastrados e seguir as instruções na tela para escolher a forma de pagamento.

E se eu não pagar os tributos?

Caso o pagamento não seja realizado em até 30 dias corridos, em alguns casos, seu pedido não será entregue e a encomenda será devolvida para o vendedor em seu país de origem ou, ainda, retida pelas Autoridades Aduaneiras. Não conseguimos estimar quanto tempo leva para que o pacote seja recebido pelo vendedor. Se você optar por não pagar os tributos entre em contato para saber como você será reembolsado.

Posso te ajudar?